10 sites sobre a arte da marchetaria

Fique por dentro do universo da marchetaria. Conheça os 10 sites de suma importância para o conhecimento e aprendizado desta arte milenar.



The American Marquetry Society


Uma sociedade voltada para a divulgação da marchetaria e criação de design para decoração.

 http://www.americanmarquetrysociety.com/

















American School of French Marquetry

A marchetaria nos EUA ganhou uma quantidade incrivel de interessados. Esta sempre ganhando terreno atraves dos ultimos anos e agora muitos veem a sua relevancia como uma arte expressiva por muitos artistas americanos.Seu reconhecimento como uma forma de arte não tem sido da noite para o dia, mas com a ajuda da Filial dos EUA da Sociedade Marquetry e sua afiliação dedicada, a mensagem eventualmente "pegou" e muitos artistas dos EUA começaram a ver as possibilidades de um meio não descoberto ,



http://www.marquetry.org/marquetry_in_the_usa.htm





















The Marquetry Society

A escola Americana de Marchetaria Francesa e está localizada em San Diego e oferece aulas que se concentram na técnica tradicional de marchetaria francesa do seculo 18, bem como nos métodos mais recentes para projetos contemporâneos.
Todos os alunos da Escola Americana de Marchetaria Francesa são ensinados usando o cavalete de marchetaria, para o corte das laminas. Era a ferramenta usada pelos marceneiros e marcheteiros de Paris.

http://www.americanschooloffrenchmarquetry.com/





















El arte de la marqueteria



http://guillermorcillo.blogspot.com.br/






















Técnicas de Marcenaria

Este blog tem por objetivo trocar informações sobre os cursos de marcenaria baseados em conhecimento técnico que auxiliem os alunos. 

http://tecnicasdemarcenaria.blogspot.com.br/2012/03/marchetaria.html






















Arte Técnica Marchetaria


Entrem numa boa ao olhar sinta o despertar, as emoções pela arte feito com a técnica marchetaria, aqui mostra arte cultura, grafismo, trançado, a visão do ye'pamahsun, inspirem e entre nesse mundo.

Técnica marchetaria, arte de incrustar pedaços de lamina de madeira recortado para formar trançados, gravuras, paisagem.
Eu faço temática dos povos indígenas e em especial da minha ancestralidade do povo Ye'pamahsã

A técnica de incrustar é milenar para nosso povo na construção de trabalho artefatos, uns do que admirado pela técnica a construção de Kumurõ pela forma de escrever através das simbologia, cada linha, cada forma, cada traço, os desenho tem sua história da origem e cada circulo completado é um pause para sentar ver e pensar para fazer novo projeto através da observação para novo ponto de partida e iniciar o novo circulo da vida, nesse momento vermos a forma para continuar.....etc


http://buuartemarchetaria.blogspot.com.br/


                                                                                                                                                                       































Moldes e Etc

Um blog dedicado ao artesanato em geral.


http://moldes-e-etc.blogspot.com.br/2010/08/marchetaria-primeiros-passos_23.html












Está procurando renda extra que realmente funciona? Conheça a FRPromotora que paga de verdade!

Acesse agora e começe a ganhar divulgando!







HR Loja Atelier


Laboratório de Marchetaria Experimental
No Espaço HR Loja-Atelier


http://hrlojaatelier.blogspot.com.br/


























Marchetaria Danilo Blanco


o contexto difícil, onde tangencia arte e realidade social brasileira, o artista plástico e educador social Danilo Blanco tem levado a arte da marchetaria para diversos grupos sociais, com destaque para inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social, inserindo ofício tradicional no mercado contemporâneo.  

Esta ação, ao incorporar conceitos de "reutilização criativa" de resíduos, estimula o uso de “sobras” de madeiras (encontradas em marcenarias, demolições, madeireiras, indústria moveleiras, etc.), resultando em preciosos objetos que expressam um design contemporâneo, na continuidade e renovação de um ofício tradicional, comercializados através de gift corporativo e em conceituadas lojas de decoração e design. 

O programa de Marchetaria, que dá ênfase para a sustentabilidade – social, ambiental, econômica e cultural - vem sendo multiplicado em várias regiões de São Paulo e de outros estados desde 1992 e, assim, vem contribuindo com seus conceitos, princípios e metodologia para o desenvolvimento de novos projetos e programas de inclusão produtiva, tendo como base a inovação do processo construtivo e estético desta arte.



http://marchetariadaniloblanco.blogspot.com.br/






























Conheça a meta do BitcoinMais para obter renda extra cada vez mais, sempre e sempre, reservando apenas menos de uma hora por dia

https://bitcoinmais.com/20808/
O Bitcoin Mais é uma solução bastante simples para a SOLUÇÃO de problemas financeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro