O Futuro da Alemanha - Um Quarto Reich?




O que o futuro tem preparado para a Alemanha? A profecia bíblica e a história alemã nos revelam as chaves para este mistério!


     A Alemanha é uma terra de mistérios...! E de milagres também! Um dos aspectos mais surpreendentes do povo alemão é sua incrível recuperação e transformação social depois do fim da II Guerra Mundial. Em 1945 a nação inteira, que apenas 12 anos antes intentava dominar a Europa e o mundo, jazia prostada e derrotada.  As cidades alemãs estavam reduzidas a escombros. A indústria e a economia estavam destruidas. Porém, assim como os alemães foram muito capazes de destruir e autodestrui-se, se mostraram igualmente aptos no labor de recuperar-se e ressurgir incólume das cinzas. Hoje as cidades alemãs reconstruidas vibram intensamente. A economia alemã e uma das mais  poderosas do mundo. A Alemanha militarizada dos nazis se transformaram em uma pacífica democracia. Há 62 anos isto era inimaginável.
     Outro fenômeno incrivel foi a repentina e inesperada reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental no final de 1989. Este acontecimento tão surpreendente unificou 80 milhoes de alemaes no coração da Europa. Mesmo que os céticos duvidem, lia-se nos jornais alemães também a noticia de que isto foi uma "obra de Deus" e não apenas obra de algum político. Quando o seculo 20 chegava ao seu fim, a Alemanha então se revelava como a nação mais poderosa da Europa, a mesma posição que ocupou no inicio deste século! "Não nos surpreendamos com isto", comentou um especialista, "que os alemães contemporâneos sintam, como sentiram seus antecessores em 1900, que o novo século vos pertence" (La comedia alemana, Schneider).
     Quem é este povo extraordinário; o povo alemão? O que há por trás de sua recuperação milagrosa e seu incrível progresso? A maioria dos eruditos reconhecem que a "Alemanha é um dos maiores centros culturais da Europa e que as conquistas alemãs em arquitetura, música, literatura e filosofia se contam entre os marcos da civilização! (Los nuevos alemanes, Radice). Os grandes compositores Bach, Bethoveen e Richard Strauss eram alemães. Johannes Gutemberg imprimiu o primeiro livro com caracteres móveis por volta do ano de 1456. As idéias de Martinho Lutero deram origem a Reforma Protestante. Os filósofos e teólogos alemães tem influenciado determinantemente o clima intelectual do Ocidente. No âmbito acadêmico, "desde a Astronomia até a Zoologia, os alemães não somente promoveram, além disso, praticamente definiram as ciências naturais" (La Cuestión Alemana y Otras Preguntas Alemanas, Shoenbaum). A engenharia alemã é sinônimo de precisão e qualidade em todo o mundo. A entrada da Alemanha no desenvolvimento da civilização ocidental é algo quase sem igual!


Que rumo tomará a Alemanha?

     Que papel cumprirá a Alemanha neste século 21? Veremos uma Alemanha se amoldando ao resto da Europa, integrando-se dentro de um continente unido? Ou, quem sabe, intentará apoderar-se outra vez da Europa?

Leia a continuação  no próximo post 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro