Que lógica existe em Deus?






Nenhuma! Não existe qualquer lógica em um Deus que escolhe as coisas loucas deste mundo para ensinar e envergonhar as sábias! Quem tenta encontrar respostas científicas sobre Deus, mensurá-lo, codificá-lo e medi-lo empiricamente só encontrará no final deste caminho surpresa e frustração.

O Deus a respeito de quem Paulo, o apóstolo, declarou "Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?" não pode ser enclausurado e amarrado por respostas meramente humanas ou ritualísticas.

Não sei por quais motivos Deus permite que pessoas boas vão-se embora de maneira trágica e triste, enquanto uma infinidade de pessoas que gastam suas vidas se dedicando à maldade continuam aparentemente impunes. A lógica humana inverteria essa proposta, mas parece que Deus não liga para a lógica humana ou tenha uma resposta muito mais complexa e emaranhada para dar que a gente não consegue entender.

Talvez seja como tentar explicar para uma criança de dois anos os conceitos mais profundos da física quântica.

O fato é: não existe teoria que explique satisfatória e definitivamente porque Deus age assim.

Essa mania que Deus tem de amar insistentemente o homem e perdoá-lo, ainda que seja o mais terrível dos homens, derruba toda a lógica atribuída a Deus. A Graça e o Perdão oferecidos por Deus ao homem mau desconstrói todo o arquétipo que se tem, desde a antiguidade, da divindade que exige sacrifícios humanos para aplacar sua ira.

Definitivamente, as religiões tentam, mas não conseguem explicar Deus. Vejo as mais variadas figuras sacerdotais e institucionais tentarem segurar Deus dentro da sua pequena dimensão de mundo e filosofia da religião, mas Deus não se deixa ser segurado. Ele escapa sempre do controle da religião.

No entanto, a despeito de todas estas coisas, Deus é simples! Mais simples do que tentar dar respostas sobre ele ou o seu significado racional. O segredo do encontro sem explicação com Deus é a rendição, o coração humilde que não exige respostas, mas ama apesar de não entender. Quer apenas viver e descansar Nele... E se satisfaz no encontro.

É como quem namora. Quem ama não se pergunta pelos "porquês", mas admira o encontro, o olhar, o carinho, o aconchego.

O Deus revelado em Jesus, não o Jesus imposto pela religião, mas o Jesus amigo, companheiro, Deus conosco, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, Conselheiro, não pode ser definido por teorias da religião, mas somente vivido e experimentado no abraço e nas mãos dadas com o irmão que caminha ao nosso lado.

Conhecemos Deus na mesma medida e intensidade que nos conhecemos mutuamente e nos deixamos ser conhecidos. Provavelmente, por isso Jesus tenha dito: "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei". Embora Deus ouça nossas orações feitas solitárias em nossos quartos, é no convívio em comunidade que praticamos sua presença.

O perdão que recebemos de Deus é praticado e "devolvido" ao nosso irmão diariamente, setenta vezes sete, se for preciso. Porque Deus nos perdoará da mesma forma que perdoamos aqueles que nos ferem.

O Deus que a ciência tenta encontrar solitário nos tubos de ensaio está explicitamente revelado na oração de bondade gratuita que se faz por um amigo enfermo ou pelo consolo entregue a quem chora ou sente fome.

A revelação de Deus não depende do templo ou do ritual, não depende da oferta que se faz, não depende de sacrifícios nem de lugares e horas marcadas.


O Deus da vida, que fala sem som e fora das religiões, o abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!



Nota importante:
 Jesus ensinou a dar de graça o que recebemos de graça. Se esta mensagem, de alguma forma, lhe fez bem, então provavelmente ela poderá fazer bem para outras pessoas que você conheça. Gostaria de sugerir, se não for constrangimento para você, que compartilhasse e encaminhasse este e-mail para o seu círculo de amigos e conhecidos. Fazendo isto você potencializa, em muito, o alcance da Palavra que já fez tanto bem aos nossos corações.
Leia outros artigos em www.ovelhamagra.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro