Modificador Boolean - Exemplo Prático 02


Aprendendo a usar modificadores booleanos no Blender. Nível iniciante.
                    Pré-requisitos: conhecimentos básicos do Blender.



Adicione um plane e redimensione como na ilustração (Fig 01)


Fig 01

Na Top View posicione assim (Fig 02)

Fig 02


Na Front View centralize assim (Fig 03)

Fig 03



Selecione o Plane e clique em Objects Modifiers (Fig 04)


 Fig 04



Clique em Boolean (Fig 05)

 Fig 05
Em Operation escolha Difference (Fig 06)

 Fig 06
Clique seguindo a ordem das setas amarelas (Fig 07)

 Fig 07


Clique em Apply (Fig 08)
  (Fig 08)




Mova a esfera (G Key) (Fig 09)


 Fig 09
Agora repitas os passos de 1 até 9. Posicione a mesma esfera no lado oposto do plane. Adcione um Cube e redimensionando conforme a imagem centralize-o (Fig 10) 

 Fig 10 
 Cube centralizado (TopView) (Fig 11)

 Fig 11

Na Left View modele o Cube deixando nesta aparência antes de centralizá-lo no Plane. Use Ctrl+R para adicionar Edges, então é possível modelarmos a base plana (Fig 12)


 Fig 12


Aqui está o resultado do nosso tutorial. Você pode melhorar esta pia de louças. Use a imaginação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro