Dicas de Pintura - Pastel - parte 09

Mistura de Pastéis

Misturando os verdes



    Para a reprodução da extensa gama de verdes existentes na natureza, será preciso misturar as cores. Podemos aplicar azul-marinho sobre o verde-limão. As duas cores foram combinadas suavemente, produzindo um verde forte. Você tambem pode usar amarelos e azuis para acrescentar aos verdes já prontos, afim de modificá-los.

Misturando os laranjas

     Para misturar um laranja puro, escolha o amarelo e o vermelho mais fortes do seu jogo de pastéis, e aplique o amarelo sobre o vermelho.Mesmo quando as cores foram combinadas, a mais escura irá predominar se for aplicada sobre a mais clara. Experimente e descubra os efeitos das misturas claro-sobre-escuro e escuro-sobre-claro.

Misturando os cinzas

     A maioria das séries de pastéis inclui uma boa seleção de cinzas, mas eles podem ser misturados facilmente a partir do preto e do branco. As outras cores, como os azuis e verdes, podem ser acrescentados. O resultado será  relativo à ordem de aplicação: o branco sobre o preto produz uma mistura mais clara, especialmente se combinar delicadamente as cores.




(Continua na parte 10)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro