DICAS DE COMO ESCOLHER UMA BOA TRADUÇÃO DA BÍBLIA

Eu achei este artigo interessante, por isso resolvir compartilhar aqui. Tenha cuidado. Estão falsificando a Bíblia, estão acrescentando e subtraindo alguns "til" das Santas Escrituras. 
Mas ai de quem assim o fizer (Mateus 5:18 - "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido"). 





Biblias Falsificadas

Mensagem por Ed em Seg 13 Set 2010, 8:22 pm
Hélio e Valdenira Menezes, de João Pessoa (Paraíba), possuidores de excelente cultura bíblica, acabam de publicar um livro intitulado "Porque Continuamos com as Bíblias Tradicionais", o qual pode ser encontrado no CPR desta cidade. O americano, Dr. Samuel Gipp, Th. D., escreveu "The Answer Book" (que acabamos de traduzir com o titulo "O Livro das Respostas"), esclarecendo todas as dúvidas referentes a este assunto.
Nestes dois livros, escritos com muita erudição bíblica temperada de grande dose de humildade cristã, lemos que vários "eruditos" americanos, autodenominados "críticos textuais" da Bíblia, têm usado e abusado da santa, pura e inerrante Palavra de Deus, modificando o conteúdo da mesma em determinadas edições e lançando erros (milhares deles) nos textos bíblicos, o que tem levado o mundo à descrença, e à apostasia, transformando Jesus Cristo, o Supremo Criador do céu e da terra, num simples profeta em igualdade com Buda, Maomé e outros.


A Bíblia que me foi apresentada, quando me converti há 22 anos atrás, aliás a mais cotada entre os escritores evangélicos do Brasil, infelizmente, é uma das muitas que já foram adulteradas pelos editores brasileiros em parceria com os americanos. As piores de todas são a "A Bíblia na Linguagem de Hoje", equivalente à "Today’s English Version" americana, que aparece com vários títulos, a fim de despistar suas malandragens. Outra perigosa, que está sendo lançada no Brasil, é a "Nova Versão Internacional", conhecida como NVI. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro