Estudo Bíblico - Parte 1

O Dia do Senhor - Profecias e Revelações
 sobre a Segunda vinda de Cristo


    A profecia bíblica revela que antes do regresso do Filho de Deus, a Terra passará por um período chamado o "dia do Senhor", no qual Deus julgará a todas as nações deste planeta. Hoje, poucos compreendem este período profético chave, um período que em breve acontecerá.
    Como saberemos que este dia está às portas? O Messias, Jesus de Nazaré, descreveu as perigosas condições que reinariam no tempo do fim: "Se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá pestes, e fomes, e terremotos em diferentes lugares. E tudo isto será o princípio das dores.(Mt 24:7-8).
    Qualquer semelhança com o nosso mundo atual não terá sido mera coincidência. O terrorismo ameaça as nações ocidentais. Uma série de catástrofes naturais sem precedentes: ciclones, furacões, tsunamis, terremotos e tornados; hão cobrado centenas de milhares de vidas  nestes anos recentes. As bombas atômicas que caíram sobre Hiroxima e Nagasaky em 1945,  iniciaram uma nova era de destruição em massa. Agora é possível apagar toda forma de vida no planeta com armas atômicas. Acabará a humanidade destruindo-se a si mesma? Ou Deus nos salvará de algum modo deste extermínio? Ou ao menos alguns de nós sairemos ilesos?
    
O que significa o dia do Senhor? O apóstolo João escreveu: " Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta" (Ap 1:10). A expressão que João empregou, o dia do Senhor, não se refere a nenhum dia da semana. Ele estava descrevendo o período de tempo que em todo o resto do livro se chama o profético dia do Senhor, isto é, a uma sequência de fatos no tempo do fim que culminará com o regresso de Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores!


Obs: As palavras com link se referem a nova ortografia portuguesa.
(Continua na parte 2) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro