QUAL JESUS VOCÊ ADORA? - Parte VI

AQUELAS IMAGENS NOS ALTARES E PINTURAS DIVERSAS REPRESENTAM DE FATO O JESUS DA BÍBLIA?
Com base na lógica bíblica, até aqui apresentada, podemos concluir que o Jesus representado por centenas de quadros, pinturas, imagens e esculturas do chamado mundo cristão; não é o Jesus bíblico.
Aqueles que adoram o verdadeiro Jesus obedecem a Sua instrução: "Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mt 19:17). O segundo destes mandamentos diz assim: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo, na terra, nem nas águas debaixo da terra" (Ex 20:4).
POR ACASO CRISTO ABOLIU OS MANDAMENTOS DE DEUS?

Muitos crêem em um Jesus que veio a terra e aboliu a lei do Seu Pai. Jesus não veio abolir os mandamentos de Deus mas cumpri -los. Este mesmo Jesus fez uma categórica declaração: "Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir"(Mt 5:17).
Jesus veio dar a lei de Deus uma dimensão de profundidade espiritual tal, que o ato de cobiçar uma mulher no coração constitue uma infração do mandamento de não cometer adultério.
O novo pacto que Jesus Cristo veio inaugurar com seu próprio sangue (Mt 26:28) não foi uma abolição dos mandamentos. Ao contrário: "Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre as suas mentes as inscreverei" (Hb 10: 16).
Do Jesus que muitos adoram se diz que é "Senhor do dia de domingo". O Jesus que as Escrituras Sagradas atestam declara acerca de si mesmo:" Porque o Filho do Homem é senhor do sábado" (Mt 12:8).

Durante três anos e meio antes do retorno verdadeiro do Senhor Jesus, reinará na Terra outro que a Bíblia chama de anti-cristo. Caracterizar-se-á mais precisamente por impor ao mundo mudanças nas leis que Jesus obedeceu e nos ensinou com seu exemplo (Ver Daniel 7:25; Ap 13:14-15).
Quando Jesus retornar e reinar neste planeta, as nações do mundo estarão iradas contra Ele, (Ap 11:18). Estarão iradas porque não O conhecem. E não O conhecem porque não O obedecem: "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos e mentiroso, e nele não está a verdade"(1Jo 2:4).

(extraído de revista "El Mundo de Manana" - tradução livre)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro