QUAL JESUS VOCÊ ADORA? - PARTE I


A Bíblia ensina que existem diversos. Como dicernir o verdadeiro Jesus revelado nas Santas Escrituras? Continue lendo e saberás.




O apóstolo Paulo adverte claramente que muitos apareceriam anunciando outro Jesus: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis (2 Corintios 11: 3-4).

Um dos dados principais que se usa em qualquer documento de indentidade é a data de nascimento. Muitos celebram como data do nascimento de Jesus a meia-noite do 24 ao 25 de dezembro. Não obstante, a maioria das pessoas que possuem certo nível de cultura sabem perfeitamente que o Jesus da Bíblia não nasceu nesta data.
Quase todos conhecem um dos argumentos mais óbvios e evidentes que demonstram que Jesus bíblico não nasceu no inverno, estação que corresponde ao 25 de dezembro na Terra Santa.
Na noite em que nasceu Jesus, nos relata o Evangelho de Lucas: Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho (Lc 2:8).
O Comentário Exegético e explicativo da Bíblia de Jamieson , Fausser e Brown, diz o seguinte a respeito: "Desde abril até o outono em setembro, os rebanhos pastavam constantemente em campos abertos, permanecendo sempre ali os pastores. (Por isso parece evidente que aconteceu bem mais tarde a data do nascimento de Nosso Senhor Jesus)".
Se em um documento a data de nascimento de quem se supõe que identifica, não corresponde a verdade o tal documento é declarado falso.
É interessante observamos que Deus não utiliza a data de nascimento como peça chave para indicar a vinda do seu Filho a este mundo.
De fato, podemos esquadrinhar toda a Bíblia, palavra por palavra, e em nenhuma parte encontraremos a data exata do nascimento de Jesus Cristo. Isto não significa, sem dúvida, que não exista indicações da época, do ano em que Ele nasceu. A Bíblia assinala-nos o outno como o tempo em que o Messias foi dado à luz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro