Sonhar os Sonhos de Deus





A terra é um ínfimo planeta perdido na imensidão da Via Láctea. Esta, aliás, apenas uma galáxia cujo tamanho em comparação com a dimensão do universo seria como uma folha divagando algures pelo espaço infinito. Aliás, ela não é das maiores, pois existem outras que logo apresentam o dobro do número de estrelas que ela contém. Um exemplo disso e a Galáxia de Andrômeda que medida em anos-luz é pequena a distancia que nos separa. Ela tem o dobro de astros luminosos que temos por aqui: 400 bilhões de sóis. E mesmo se considerarmos esta e outras questões ainda podemos afirmar que a Terra tem um posto significante em meio a toda imensidão que nos rodeia. O que nos deixa perplexos é tudo isto que acontece na superfície deste astro habitado pela raça humana. Aliás, não bastando todo o orgulho que preenche o seu ego ela ainda pensa que pode ser a única raça a habitar na vastidão do imenso cosmo.




Galaxy of Andromeda



Estamos ainda no alvorecer do século 21 e coisas terríveis se sucedem tendo a humanidade como protagonista. O cenário se nos apresenta frio e tenebroso, e de um horizonte que se afigura sombrio, apesar da esperança que temos de que um dia daremos uma guinada de 180 graus mudando o rumo desta história.

Guerras, morticínios, doenças, pestes, a proliferação das drogas que viciam, o surgimento de certas ideologias que apenas beneficiam um determinado grupo de pessoas... O aquecimento global, o aumento dos gases poluentes, a fome em muitas nações... Se fôssemos enumerar tudo daria uma lista imensa, ocupando vasta quantidade de folhas de papel.

Diante de tudo isso, poderia até pensar que estas cenas e episódios causados pela humanidade é pura ilusão. Seria cabível dentro de certa lógica pensarmos que nada que estamos presenciando desde há muito é a realidade? Quem dera que fosse assim, que tudo isso fosse apenas uma quimera, uma ilusão no meio do deserto!... Certa vez eu estive pensando: "Será que tudo não passa de sonhos e divagações moldados em uma Mente Superior? Seria possível que fosse tudo idéias que não tomaram forma ainda, apenas simples pensamentos viajando entre neurônios? Será que somos apenas um sonho na mente de Deus e que nada realmente é palpável e verídico? Quem sabe Deus ainda está apenas rabiscando um rascunho de como seria, de que modo agiria e se comportaria o ser humano e outras criaturas viventes imaginadas por Ele? Quiçá Ele apenas pegou uma pena, traçou alguns traços indefinidos numa prancha de desenho e meditou: "Não. Assim não vai dar certo mesmo. Este projeto de compartilhar o universo que criei com o ser humano precisa ser mais rebuscado. EU não posso compartilhar o sopro da vida com alguém que poderia de certo modo vir a destruir a obra das minhas mãos!... ”Quem sabe por enquanto somos ainda vagos esboços guardados em algum recanto da Mente Divina esperando ser aprimorado, meditado, medido, aperfeiçoado ate chegar a uma forma ideal. Quem sabe ainda não existimos e somos apenas o reflexo dessas idéias guardadas no mais recôndito do pensamento divino? Quem sabe somos apenas um sonho que Deus sonhou ao tirar uma soneca depois de um saboroso almoço de um domingo ensolarado?...

Certa vez adolescente, escrevi um soneto do qual só me recordo o primeiro verso da primeira estrofe: "Eu amo a realidade porque é dura." É melhor uma realidade cheia de espinhos e obstáculos, pois só assim aprenderemos determinada lição de vida, do que uma ilusão perdida no longínquo deserto. "É melhor um bocado seco e com ele a paz do que uma mesa farta onde há contenda". Eu prefiro sonhar os sonhos de Deus dentre os quais está Jesus, o personagem principal da historia da humanidade. Com Ele toda esta realidade está além da nossa compreensão. Uma realidade que às vezes pode ser apenas um sonho e que logo de manhã despertarei e tomarei uma xícara de café bem quente! Eu prefiro sonhar com Deus, e tudo dará certo! Deus sempre realiza os seus sonhos e nunca nos abandonará.

Até a próxima!

Comentários

  1. This piece of writing will assist the internet users for setting up new
    weblog or even a blog from start to end.

    Here is my web site monstars

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro