APOCALIPSE

-O fim do mundo ou o fim do medo-






O temor de uma repentina destruição, de uma batalha final que assolaria e destruiria totalmente este orbe onde vivemos angustia a vida de muitos, por muito tempo. Parece ser um sentimento inato do ser humano. Durante milhares e milhares de anos no passado, aconteceram terremotos, inundações, incêndios os quais destruiram quase por completo a vida neste pequeno planeta perdido na vastidão da galáxia Via Láctea. Especies de animais, plantas e outros seres vivos foram extintos no passado remoto devido a estas catástrofes. Parece que a crença de um fim iminente, de uma destruição em massa da vida terrena está profundamente enraizada no mais profundo do coração humano. Claro, este medo tão intrínseco no ser humano tem lá sua razão de existir.
Há algo que impulsiona esta falta de esperança, a ansiedade nos corações, este vazio existencial. É sem dúvida o distanciamente do divino, do trancendental. Se não existe um norte para nos orientar, então não conseguirjemos chegar a lugar nenhum. Quem atinge a dimensão espiritual, trancendental, que eleve o ser noutro patamar superior onde ele consiga encontrar o Norte, então tudo se esclarecerá. Aquele vazio existencial, a falta de esperança, o medo do futuro se acabará. Até o final do século passado este terror indizível de uma catástrofe que iniciaria o fim do mundo amargurava o coração humano. Todos aguardavam o espetáculo de um apocalipse que deflagraria o início do fim. Os olhos de todos era voltado para o alto em busca de sinais. Qualquer acontecimento na terra tais como peste, guerra, terremotos, tudo indicaria já um fim sem volta. Políticos, cientistas, religiosos, místicos, exotéricos, orientais... todos estavam confiantes que agora "ele" viria. Não restava mais nada, tudo estava "consumado". Nada mais podiamos fazer. O ano 2000 se aproximava velozmente. As mentes mais fugazes, mais distraídas, ainda assim estavam aflitas e procuravam evadir-se destes pensamentos. Outros procuravam a todo esforço ignorar o assunto. Mas no geral toda a terra estava angustiada e um suspense pairava sobre as nuvens carregadas de tempestades.
"-O fim vem! O fim vem!"- Bradavam vozes religiosas e outras místicas em todos os recantos da terra. "-Agora é o juízo final!"- Exclamavam outros. As passagens bíblicas a respeito do fim do mundo, do apocalipse, nunca foram tão valorizados, anunciados, meditados, folheados como neste final de era. O final do século vinte estava carregado de nuvens negras, incertezas, fobias, dúvidas.
A verdade apesar de tudo isto, é que em nenhum lugar da Bíblia está escrito que o mundo terá um fim. Muito menos no final do século vinte. Ao contrario, o que está revelado é que este mundo será transformado. Não destruído. Segundo a Palavra de Deus, Ele renovará esta terra. Ele vem fazer uma manutenção gigantesca neste planeta, onde um novo céu é uma nova terra surgirá. Não há fundamento para tanto medo, tanta angústia nos corações. A impiedade, a mentira, a hipocrisia estes sim serão aniquilados, destruídos. O juízo de Deus é para corrigir. Não destruir a terra.
Se você que ser habitante deste novo céu e desta nova terra é necessário que busque o Deus único e verdadeiro revelado em Jesus Cristo. Ele é a tua esperança. Não mais terás medo, dúvidas, e desfrutarás das bênçãos que Ele derramará no mundo reconstruído. A fome, a guerra, a peste não mais terão lugar neste planeta. A justiça será rainha e o amor será o rei. O teu medo terá fim. Não será o fim do mundo mas o fim do medo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro